A funcionalidade, a integração e a qualidade ambiental do Centro de Atividades Didáticas de Ciências Naturais CAD 1 tornaram o edifício uma referência entre os espaços de ensino no Brasil. O prédio foi o vencedor do prêmio O Melhor da Arquitetura, categoria Escolas e universidades, da revista Arquitetura & Construção.O concurso tem os objetivos de prestigiar os projetos arquitetônicos realizados no Brasil e destacar a criatividade dos arquitetos do país. Nesta edição, foram eleitos os melhores projetos em 17 categorias. Os vencedores receberão troféus e terão seus projetos apresentados em edição especial da revista.O prédioO Centro de Atividades Didáticas das Ciências Naturais CAD 1 foi concebido pelo Departamento de Planejamento Físico e Projetos da Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Proplan, sob a coordenação da professora Maria Lúcia Malard, da Escola de Arquitetura.Com o intuito de alcançar a eficiência espacial por meio do planejamento arquitetônico, o projeto trazia como proposta principal a criação no câmpus de espaços físicos de uso compartilhado. “Esse modelo favorece a troca de experiências, a interdisciplinaridade e a racionalização dos usos infraestruturaisâ€?, afirma Edgardo Moreira Neto, diretor em exercício do Departamento de Planejamento Físico.

via Notícias da UFMG – Prédio do CAD 1 vence concurso de projeto arquitetônico promovido por revista especializada.