Notas de Aula: Geotecnologias Aplicadas – Rede Urbana

Este é um material de apoio apresentado na disciplina Geotecnologias Aplicadas, para o curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Campina Grande, entre janeiro e fevereiro de 2020.

Este é um material de apoio apresentado na disciplina Geotecnologias Aplicadas, para o curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Campina Grande, entre janeiro e fevereiro de 2020, que está sendo disponilbilizado gratuitamente para download.

A ideia do material não é de ser uma compilação completa e detalhada sobre geoprocessamento e geotecnologias, mas sim apresentar um conjunto de métodos, técnicas e ferramentas para a elaboração de mapas temáticos e suas possíveis aplicações e tomadas de decisão na área de arquitetura e urbanismo. Portanto, alguns conceitos e temas são apresentados de forma breve e mais superficial, podendo ser aprofundadas através de materiais complementares.

Source: Notas de Aula: Geotecnologias Aplicadas – Rede Urbana